PROTEGER A CASSI É PROTEGER NOSSA SAÚDE
Site Cassi: www.cassi.com.br
Práticas que ajudam você e a CASSI
Atitudes que contribuem para a sustentabilidade e a eficiência do Plano
Mantenha seu cadastro atualizado: para garantir que todas as informações importantes da CASSI cheguem até você, mantenha seu endereço, telefone e email sempre atualizados. É fundamental, também, que os seus dados e os dos seus dependentes estejam corretos e completos. Informações dos associados e dependentes, como CPF e nome da mãe, são exigidas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e a CASSI pode sofrer penalidades caso não envie os dados atualizados dos seus beneficiários.
Atualize seus dados pelo site www.cassi.com.br. No menu “Serviços para Você”, depois de fazer seu login, clique em “Atualização Cadastral”. Atenção: apenas o titular do Plano pode atualizar o cadastro dos dependentes.
Quando precisar de atendimento, consulte primeiro www.cassi.com.br: o site deve ser a sua primeira opção sempre que precisar de atendimento da CASSI. O portal da Caixa de Assistência na internet oferece agilidade e comodidade para acessar vários serviços. Antes de ligar para a Central CASSI, conheça as funcionalidades disponíveis no site.
Tenha um generalista como seu médico de confiança: ele acompanhará melhor sua saúde, sendo sua referência sempre que você precisar de algum cuidado. Se necessário, vai encaminhá-lo a um especialista. Os participantes cadastrados na Estratégia Saúde da Família (ESF) da CASSI são acompanhados por uma equipe multiprofissional que inclui um médico de família (generalista). Essas equipes atuam nas CliniCASSI. Os telefones e endereços estão no site, link “Localize a CASSI”.
Atendimento ambulatorial: verifique com a Unidade do seu Estado qual a CliniCASSI mais próxima. Você pode recorrer a ela quando necessitar de atendimento ambulatorial, aferição de pressão, retirada de pontos e curativos em geral. Há 65 CliniCASSI funcionando no País (nas Capitais e em diversas cidades com mais de 1,2 mil participantes), com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
IMPORTANTE: não é adequado procurar pronto-socorro ou atendimento ambulatorial em hospitais para realizar tratamentos ou ações preventivas. Buscar serviços de urgência e emergência para casos que podem ser resolvidos por meio de consultas com horário marcado também não é indicado, pois dificulta o acesso para o atendimento dos casos mais graves, que requerem intervenção imediata, e custa mais caro do que consultas com hora marcada. A espera por atendimento nesses locais ainda pode expor você e seus dependentes a doenças típicas de ambientes hospitalares.
Use a Central (0800 729 0080) de forma adequada