17 junho 2013
Categoria: Notícias
17 junho 2013,
 0

Em 2008, o Banco do Brasil decidiu premiar seus altos executivos com aposentadorias milionárias, muito distantes do que podem conseguir o funcionário de carreira. Para esses “escolhidos” o Banco do Brasil mandava a PREVI computar para os cálculos de suas aposentadorias vantagens que nenhum outro funcionário teve, tem ou terá.

O colega Willian Bento era Conselheiro da Previ e apresentou denúncia e repassou à FAABB. Também o colega Luiz Carlos Teixeira, denunciou a manobra.
A FAABB representou junto a PREVIC contra esse ato de gestão temerária do Banco do Brasil que violentava os principios da Previdência Complementar, onerava nossa Previ e criava uma casta de aposentados milionários.

Eis que no dia de hoje, 11 de junho de 2013, a PREVIC após longo exame das nossas denúncias, com todo esforço do Banco do Brasil em recorrer e protelar a assunção de seu equivoco, DETERMINOU QUE A PREVI ESTABELEÇA O TETO DE APOSENTADORIA E MAIS: CONDENA OS PRIVILEGIADOS QUE JÁ FORAM BENEFICIADOS COM ALTAS APOSENTADORIAS A DEVOLVER O QUE RECEBERAM DESDE ABRIL DE 2008 DE FORMA ABSOLUTAMENTE IRREGULAR.

A FAABB reafirma que essa grande vitória é de todo o funcionalismo que protestou, escreveu em grupos e blogs, enviou protestos a jornais, ao Banco, a Previ e a PREVIC.

Quanto a FAABB nós apenas cumprimos nosso dever de proteger os recursos da PREVI contra atos temerários do Banco do Brasil

Vejam na íntegra o DESPACHO DA PREVIC. OFICIO PREVIC Copy

A FAABB cumprimenta a todas as Associações de Aposentados, a AAFBB, a ANABB e a todo o funcionalismo do BB, pois essa é uma vitória de todos.

Essa vitória acredito, nos dá forças para insistir no entusiasmo na coleta de assinaturas em nosso ABAIXO ASSINADO em apoio ao PDS 275 do Senador Paulo Bauer que susta a Resolução 26.
Divulguem, assinem ou em papel ou virtual, aqui

http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=FAABB
Isa Musa de Noronha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *